Vendas! – O cliente sumiu!!

Boa tarde a todos!

Antes do post de hj quero pedir desculpa pela minha ausência nesta duas semanas que se passou ( eu = Paulo Faria ok? Ahaha ). Alguns probleminhas pessoais mais já esta tudo normalizado e voltando ao ritmo normal!!

Sem mais delongas. Vamos La! 😀

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Olá amigos blogueiros, hoje vou falar sobre o mal que está atingindo muitas empresas.

Leiam o texto abaixo!!

“As vendas diminuíram? O Cliente sumiu? Que tal admitir a possibilidade de você ser o culpado?!

CHEGA! É incrível a capacidade humana de culpar o outro. Chega de terceirizar a culpa! Alguém já saiu de alguma crise, ou resolveu um problema, apenas por encontrar um ‘bode-espiatório”? Por que insistimos tanto em gastar tanta energia em exercícios que não dão em nada?.

“Quando alguém aponta um dedo para outro, antes aponta três dedos para si próprio”.

 


Pesquisa da US News and World Report, mostram as seguintes razões para perda de um Cliente no varejo:

1% morte do cliente, 3% mudança do cliente (mobilidade geográfica), 5% os clientes adotam novos hábitos, 9% por causa do preço, 14% ficam desapontados com a qualidade dos produtos, 68%, atitude do pessoal de atendimento, má qualidade de serviço.

Incrível, 68%, ou aproximadamente, sete em cada dez clientes, que vão embora, e não retornam para fazer negócio com a empresa, na realidade são “convidados” pelos funcionários a não voltarem “nunca mais”; literalmente, são colocados para fora da empresa. Sem rodeios, aqui está a principal causa da perda de faturamento de uma empresa. Está na mão do empresário, do gerente.

Vamos olhar para dentro, “para um umbigo”, aí encontraremos, ao mesmo tempo o problema e a solução.

Em qualquer lugar deste país observa-se, em todos os tipos de negócios, quanto dinheiro é perdido pelas empresas por não terem pessoas preparadas, motivadas e principalmente “conscientes” do real e verdadeiro significado do cliente (a começar pelos gerentes e proprietários). De que adianta se investir em marketing, em publicidade – segundo Claus Moller, especialista europeu, custa cinco vezes mais conquistar uma cliente, que manter um já existente – em produtos, se quando o cliente tem contato coma empresa , ao invés de virar um cliente fiel, ele vira um “inimigo”, e sai falando, propagando o quanto aquela empresa é ruim. Se isto não era tão grave em um mercado fechado, de baixa competitividade, hoje o cenário é bem distinto; todo e qualquer negócio tende a ser hipercompetitivo; portanto, se antes a perda de um cliente era facilmente suprida por um outro, hoje, mais importante que conquistar, é manter o cliente já existente.

 

 

65% dos negócios de uma empresa vem de clientes já existente e não de novos. Aqui está o diferencial! Tem-se que cultivar um relacionamento – para que o cliente volte sempre – e evidentemente ele só vai fazer isto se for muito bem atendido. Portanto hoje em dia, no atual mercado de alta e crescente competitividade, satisfazer o cliente já não basta, temos que encanta-lo..

O que estamos esperando? Fica uma sugestão: desenvolvimento de uma cultura empresarial de encantamento do cliente. Independente do porte da empresa: grande , pequena ou micro. Coloque efetivamente o cliente como centro de todas atenções e esforços. Não há outra saída. O futuro – que já começou – pertencerá as empresas e as pessoas que assim procederem.

A propósito, como você todas as outras pessoas com quem você trabalha andam tratando os clientes? Você faz pós venda? Marketing de relacionamento? Não?!!

E o caso é o seguinte , se nós vendedores não adotarmos uma postura diferenciada , e não começarmos a nos preocupar mais com cliente já cativo , não adianta nada buscarmos novos , pois o efeito no futuro será o mesmo. A limpeza da casa começa de dentro para fora , e nunca ao contrário. Vamos refletir , por que motivo o cliente “X” ou o “Y” deixou de comprar em nossas empresas , qual foi o real motivo de sua desistência , ou troca pela concorrência , e logo percebemos que a culpa , é de nós mesmos. Trate todos os clientes como se fossem únicos, e verá como o resultado acontecerá, e lembrem-se sempre , que os clientes se não são procurados com insistência , caem em esquecimento por nós, e também nos esquecem com facilidade ! “

Texto feito pela associação americana de administradores!

Para Pensar:

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência“

Henry Ford


Grande abraço e sucesso para todos!! 😀

 

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